segunda-feira, 1 de setembro de 2008

OS "SALGUEIRO" TAMBÉM OFERECEM TOBLERONES!


Em 1972, 29 de Junho, nasce em Lisboa FRANCISCO SALGUEIRO.

Para mim não foi grande notícia! É claro que eu, nessa altura, ainda não sabia que este "cromo" viria uns anos mais tarde a roubar-me da forma mais indecente, o título de "O Maior Cromo Entre os Salgueiros"!

Este título que era meu e que me custou tanto a conseguir, está hoje usurpado por este "artista" que, para além de ser um espectacular escritor, com alguns títulos já publicados (todos na Oficina dos Livros), é também redactor da Notícias Magazine (deve lá ter boas cunhas!) e um dos fundadores de Letras Digitais, onde se entretém a fazer conteúdos para Televisão, Internet e Televisão Interactiva. Dizem até que a Letras Digitais é a única empresa portuguesa a produzir estes conteúdos, mas eu não acredito.

É verdade que tenho andado feito doido à procura dos livros dele aí pelas livrarias. Mas não é porque aquilo tenha grande qualidade, é só para ver se o homem sabe escrever!

Publicou: "Homens há Muitos" (16€); "Os Homens das Cavernas Também Oferecem Toblerones" (14€); "Splaaash" (15€) e "Viva o Amor" (15€). Viram os preços? Caríssimo!!!

Agora, anda a dizer já não sei há quanto tempo que vai saír um livro novo. Só vendo!

É que as desculpas pelo atraso da saída do livro já são muitas. Ou é porque escorregou pelas escadas abaixo; ou é porque furou um tímpano; ou porque sonhou com a Marilyn Monroe; eu sei lá. O livro é que nunca mais aparece.

Parece que estou a ouvi-los: - Então se o homem não sabe escrever, porque é que todos os dias vais "cuscar" ao Blog dele?

Bom. Está bem! Reconheço que o tipo é mesmo bom! Eu diria até (não é por ser um Salgueiro), que é das melhores coisas que tenho lido na minha já looonga existência.

Para quem tiver tempo e pachorra, o endereço do Blog está mesmo aqui ao lado. E com muito prazer.



Grande abraço, Primo Francisco! Estás perdoado.

P.S. Vocês acreditam que o Francisco ainda não é membro do Grupo "OS SALGUEIROS"?

Que vergonha!!!

1 comentário:

Unknown disse...

Não sei o que dizer... obrigado? merci? thank you? gostava de também arranjar o equivalente japonês mas não sei.

Aqui entre nós: foi o meu pai que lhe pagou para dizer isso tudo a meu respeito? Ele é que é o Salgueiro sénior. Só pode ter sido ele.

Abraço,
fs